segunda-feira, 11 de abril de 2016

Gênero textual trabalhado-História em quadrinhos-2º Ano Vespertino

Atividade realizada pelo 2º ano vespertino sob orientação das professoras Marilei Gallina (Prof.ª regente)e professora Neiva Parcianello (Prof.ª de Arte e História).Conteúdo curricular do primeiro bimestre.


Gênero textual trabalhado-História em quadrinhos.





  As histórias em quadrinhos são um recurso pedagógico muito utilizado, esse gênero textual se aproxima mais da realidade infantil, procura valorizar a realidade da criança e levar em conta sua forma de construir a realidade. Através das histórias em quadrinhos percebe-se que se desperta na criança a sensibilidade e o gosto pela leitura por que em sua maioria os personagens das historias também são crianças.

Produção dos alunos









Metodologia:
1º momento; Roda de conversa para sondagem junto aos alunos a respeito de seus conhecimentos prévios sobre histórias em quadrinhos.
2º momento; Apresentação de vários gibis para a turma para que os mesmos manusear e realizar leitura.
3º momento; Leitura de algumas histórias em quadrinhos para as crianças.
4º momento; Dialogar com a turma a respeito dos recursos (gráfico-visuais sequências de senas, os balões, as onomatopeias, características dos personagens utilizados na produção de histórias em quadrinhos, recursos cônicos para dar ideia de movimento etc.).
5ª momento; Produção de uma historia em quadrinhos no coletivo.
6º momento; Solicitar que os alunos desenhem em folhas A4 uma história com o seguinte titula: “Um pouquinho de mim e de minha escola”.
7ºmomento: Exposição das historias no mural.
8ª momento: Enviar as histórias a Escola Prefeito João Telles a qual iremos conhecer em Novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger