quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA - COFRINHO COM MATERIAL RECICLÁVEL 5º ano A e 3º ano B

Com o objetivo de trabalhar o conceito de poupar, bem como reconhecer as moedas do sistema monetário brasileiro e seus valores, desenvolver habilidades, raciocínio lógico-matemático, ler, interpretar e criar situações problemas, os educandos das turmas do 3ºano B e 5º ano A da educadora Graciela Nercolini construíram cofrinhos a partir de latas de leite reutilizadas e gibis velhos utilizados para recorte. Este projeto será desenvolvido no decorrer do 3º e 4º bimestres e semanalmente os educandos irão registrar em uma tabela colada na agenda a quantidade de dinheiro acumulado para realizar cálculos envolvendo suas economias. No decorrer deste período, cada aluno irá decidir um destino ao dinheiro do seu cofrinho e ao término deste trabalho os educandos irão produzir um relatório final sobre o mesmo. A seguir podemos ver algumas imagens da organização deste trabalho.




Veja Mais fotos no final da atividade.


1.    Bilhete para os pais:

Escola Municipal Perseverança – EIEF

Senhores pais ou responsáveis
Com o objetivo de trabalhar o conceito de poupar, bem como reconhecer as moedas do sistema monetário brasileiro e seus valores os educandos das turmas do 3ºano B e 5º ano A irão desenvolver o Projeto Cofrinho com material reciclável. Seu filho(a) irá levar para casa um cofrinho para guardar moedas e irá registrar (todo final de semana) os valores guardados em uma tabela colada em sua agenda. Conto com a colaboração de vocês para o bom andamento deste projeto que irá ser desenvolvido no decorrer do 3º e 4º bimestres. Os próprios alunos irão escolher o que irão fazer com as suas economias.
Obrigado pela compreensão!
Profª Graciela
Julho de 2017

2. Produção de texto:

Escola Municipal Perseverança – EIEF
Aluno(a):___________________________________
___________________________________________
Data:__/__/__

Texto sobre o Projeto de educação financeira
1. Escreva um texto sobre o projeto realizado contando o que você pretende fazer com o dinheiro que irá economizar:

___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________


3. Relatório semanal preenchido pelos alunos:

Aluno(a):_________________________________________________________________________________
Data:___/___/___                                     Série:________                              Profª Graciela

Relatório semanal do projeto de educação financeira

Julho
Total economizado
1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Total

Agosto
Total economizado
1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Total



Setembro
Total economizado
1ª semana

2ª semana


3ª semana


4ª semana

Total


Outubro
Total economizado
1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Total


Novembro
Total economizado
1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Total


Dezembro
Total economizado
1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Total


4. Relatório final a ser realizado do projeto:

Escola Municipal Perseverança – EIEF
Aluno(a):___________________________________
___________________________________________
Data:__/__/__

Relatório final do Projeto de educação financeira
1. Você conseguiu cumprir o desafio de juntar dinheiro em seu cofrinho?
(  )Sim 
(  ) Não

2. Relate sua experiência do decorrer destes dois bimestres:
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________


















0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger