A primeira Prova Paraná, iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Educação, será aplicada nessa quarta-feira (13) para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino. As questões serão respondidas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal de ensino, dentro do acordo de cooperação com 397 municípios, do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual.
Com os resultados, os Núcleos Regionais de Educação terão um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. Com foco nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas.
Na Escola Municipal Perseverança participaram as turmas do 5º ano do período matutino e vespertino. Com a correção das provas, será possível identificar quais as principais dificuldades dos alunos e assim elaborar estratégias para melhorar estas defasagens, contribuindo para que os alunos cheguem a rede estadual mais preparados.
Neste ano, as turmas do 5º ano participarão ainda da Prova Brasil, que quantifica o Iden de cada escola. O resultado do Ideb demonstra a evolução da educação brasileira, em cada nível de ensino e serve como base para diversas políticas públicas relacionadas com a educação.
0 comentários:
Postar um comentário