segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Escola Municipal Perseverança Fica em 1º lugar no Ideb em Marmeleiro

5º ANO "A" turma de 2013 ( Professora Roseli)
A Escola Municipal Perseverança mais uma vez se destaca no Município de Marmeleiro. Desta vez pela nota obtida no IDEB 2013. O IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é uma avaliação realizada  a cada  dois anos  com as turmas de 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio com o objetivo de avaliar quantitativamente a  educação pública brasileira afim de determinar ações  futuras para a melhora  geral da Educação. 
5º ANO "B" turma de 2013 (Professora Solange)

 A nota Obtida pela Escola Perseverança superou a expectativa que era de 5,8 para este ano obtendo a média 7,0.  Veja na Imagem Abaixo.



Clique na Imagem para amplia-la
Conforme Mostra a Imagem a Escola Municipal Perseverança obteve a melhor nota de todo o município  de Marmeleiro,  saltando de 5,0, em 2009, para 7,0, em 2013, superando  inclusive as Médias  do Brasil e do Paraná. Vale ressaltar que em 2011 a escola não realizou a prova por ter menos de 20 alunos na turma que realizaria a prova do IDEB. 
Confira abaixo alguns dados importantes.

Média do Brasil:  5,2
Média do Paraná: 5,8
Média de Marmeleiro: 6,1

Média da Escola Perseverança: 7,0


Estes Números evidenciam um trabalho de toda a comunidade escolar,  que vem sendo feito a muitos anos, e que culminou com este expressivo resultado. Estão de parabéns todos os profissionais da Escola Perseverança, pois esta nota é resultado de uma grande união de todos, que faz com que a educação nesta escola supere todas as adversidades sociais e econômicas, Culminando em uma educação de  qualidade para todos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nós, Gestores da Escola Municipal Perseverança estamos orgulhosos com a conquista da nota do IDEB, (7,0) resultado de uma Gestão Democrática onde todos trabalham em equipe, sempre visando melhorar o conhecimento dos alunos.Vamos comemorar o resultado.
Abraços
Diretor Vanderlei e Coordenadora Vanderleia.

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger