sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto ler e interpretar - 1º ano Vespertino - Professora Loreci

Marmeleiro 21/05/2014
Escola Perseverança
Professora: Loreci Maria Anhaia
Turma: 1ªano “B” Vespertino
 Projeto: Ler Interpretar e Produzir
Tempo: Um dia por semana durante todo o ano letivo.

JUSTIFICATIVA;
     Muito se tem observado nas escolas a importância, ou a ênfase dada à leitura e o, como se despertar o gosto pela mesma, em tempos que as tecnologias estão invadindo os meios sociais, substituindo os livros e até mesmo o pensar das pessoas de todas as idades. Nesse sentido, se faz necessário que o educador forneça oportunidades de manipulação, organização e análise de diversos gêneros textuais, Para que o aprendiz desenvolva suas capacidades de ler, escrever, falar e participar de diversas situações de leitura. Estudos revelam que ler e interpretar histórias nas séries iniciais faz com que o educando vá assumindo gradativamente maior controle sobre a leitura e o registro da informação e avance seus conhecimentos sobre a escrita e suas convenções.
OBJETIVOS;
  • Compreender textos lidos por outras pessoas;
  • Reconhecer a finalidade de textos lidos pelo professor;
  • Escutar com atenção textos de diferentes gêneros;
  • Identificar informações implícitas e explicita nos textos lidos e ouvidos;
  • Despertar o gosto pela leitura.
CULMINÃNCIA:
    Ao final do ano letivo será apresentada uma peça teatral denominada “contos infantis”.
METODOLOGIA:
   As histórias serão contadas em slides e a partir de cada história será elaborado várias atividades seguindo uma sequência didática envolvendo o maior numero de disciplinas possível.
AVALIAÇÃO:

  Será avaliado o interesse, participação e envolvimento na resolução de atividades propostas na oralidade e escrita.

Veja o Livro através do vídeo abaixo:







LISTA DE ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA            “CAMILÃO O COMILÃO”.
NOME DO ANIMAL
 SEPARE EM SILABA       Nº DE SILABA
Nº DE LETRAS
PORCO


CACHORRO


BURRO


VACA


GALINHA


MACACO


ABELHA


COELHO


ESQUILO



(A)               ESCREVA O NOME DOS NUMEROS;

1-                                                7-

2-                                                8-

3-                                                9-

4-       

5-       

6-                                                

LISTAGEM E SOMA DE ALIMENTOS QUE
“CAMILÃO “RECEBEU DE SEUS AMIGOS”.

NOME DO ANIMAL
NOME DO ALIMENTO RECEBIDO
REPRESENTAÇÃO NÚMERICA








































ALIMENTOS
TOTAL
-

 RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMA

FRUTAS
REPRESENTA-ÇÃO DA QUANTIDADE
EXPRESSÃO NÚMÉRICA

TOTAL
MELANCIA+CENOURAS




ALFACE+ABOBORAS




POTES DE MEL+LITROS DE LEITE.




QUEIJOS+ABOBORAS




CENOURAS+ESPIGAS DE MILHO





ESPIGAS DE MILHO +BANANAS





BANANAS+ALFACE





LEITE+ABOBORAS





MELÂNCIA+BANANAS







0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger