segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana Nacional da Higiene Bucal


A Luta contra a cárie!


Cuidado básicos para uma ótima saúde bucal.
São necessárias pelo menos três escovações diárias, com creme dental, fio dental e o raspador de língua, que chega a limpar duas vezes mais que a escova. A língua é o lugar onde mais se concentra restos de alimentos que formam a saburra lingual, principal origem da halitose (mau hálito).
É importante fazer um bochecho com uma solução de água oxigenada 10 volumes e água natural, pelo menos uma vez por semana. Aproveite para limpar a escova também, deixando-a mergulhada por alguns minutos em um copo com água oxigenada pura. Essa técnica caseira ajuda a prevenir cáries e melhora a qualidade da saliva ingerida, que muitas vezes pode ser nociva à saúde.
A higiene bucal de uma criança deve começar quando o primeiro dente se faz visível. A exposição aos açúcares e ácidos que se acumulam ao redor dos dentes pode causar a indesejada cárie. Limpar os dentes e as gengivas de seu bebê depois de cada alimentação, com um pano macio umedecido ou uma gaze é muito importante. As crianças devem visitar o dentista a cada seis meses.
Para finalizar, dois lembretes essenciais: troque a escova de dente a cada dois meses e visite regularmente seu dentista. 
Lourdes Zanela

1 comentários:

Emelly disse...

Eu sou a Emelly vamos escovar bem os dentes certo.

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Professor Michel A. Bohnenberger