Escola Perseverança
Professora: Loreci
Maria Anhaia
Turma: 1ªano “B”
Vespertino
Projeto: Ler Interpretar e Produzir
Tempo: Um dia por
semana durante todo o ano letivo.
JUSTIFICATIVA;
Muito se tem observado nas escolas a
importância, ou a ênfase dada à leitura e o, como se despertar o gosto pela
mesma, em tempos que as tecnologias estão invadindo os meios sociais,
substituindo os livros e até mesmo o pensar das pessoas de todas as idades.
Nesse sentido, se faz necessário que o educador forneça oportunidades de
manipulação, organização e análise de diversos gêneros textuais, Para que o
aprendiz desenvolva suas capacidades de ler, escrever, falar e participar de diversas
situações de leitura. Estudos revelam que ler e interpretar histórias nas
séries iniciais faz com que o educando vá assumindo gradativamente maior
controle sobre a leitura e o registro da informação e avance seus conhecimentos
sobre a escrita e suas convenções.
OBJETIVOS;
- Compreender
textos lidos por outras pessoas;
- Reconhecer
a finalidade de textos lidos pelo professor;
- Escutar
com atenção textos de diferentes gêneros;
- Identificar
informações implícitas e explicita nos textos lidos e ouvidos;
- Despertar
o gosto pela leitura.
CULMINÃNCIA:
Ao final do ano letivo será apresentada uma
peça teatral denominada “contos infantis”.
METODOLOGIA:
As
histórias serão contadas em slides e a partir de cada história será elaborado
várias atividades seguindo uma sequência didática envolvendo o maior numero de
disciplinas possível.
AVALIAÇÃO:
Será avaliado o
interesse, participação e envolvimento na resolução de atividades propostas na
oralidade e escrita.
Veja o Livro através do vídeo abaixo:
Veja o Livro através do vídeo abaixo:
LISTA DE ANIMAIS QUE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA “CAMILÃO O COMILÃO”.
NOME DO
ANIMAL
|
SEPARE EM SILABA Nº DE SILABA
|
Nº DE LETRAS
|
PORCO
|
||
CACHORRO
|
||
BURRO
|
||
VACA
|
||
GALINHA
|
||
MACACO
|
||
ABELHA
|
||
COELHO
|
||
ESQUILO
|
(A)
ESCREVA O NOME DOS NUMEROS;
1-
7-
2-
8-
3-
9-
4-
5-
6-
LISTAGEM E SOMA DE ALIMENTOS QUE
“CAMILÃO “RECEBEU DE SEUS AMIGOS”.
NOME DO
ANIMAL
|
NOME DO
ALIMENTO RECEBIDO
|
REPRESENTAÇÃO
NÚMERICA
|
ALIMENTOS
|
TOTAL
|
-
|
RESOLVA AS SITUAÇÕES
PROBLEMA
FRUTAS
|
REPRESENTA-ÇÃO
DA QUANTIDADE
|
EXPRESSÃO
NÚMÉRICA
|
TOTAL
|
MELANCIA+CENOURAS
|
|||
ALFACE+ABOBORAS
|
|||
POTES DE
MEL+LITROS DE LEITE.
|
|||
QUEIJOS+ABOBORAS
|
|||
CENOURAS+ESPIGAS
DE MILHO
|
|||
ESPIGAS DE
MILHO +BANANAS
|
|||
BANANAS+ALFACE
|
|||
LEITE+ABOBORAS
|
|||
MELÂNCIA+BANANAS
|
0 comentários:
Postar um comentário